21.3.13

“O QUE VOCÊ RESISTE, PERSISTE.”

Carl Young

A razão pela qual você persiste em resistir, é que quando você resiste a algo dizendo: “Não, eu não quero isso.”

Porque me faz sentir de determinado modo, pelo modo como eu me sinto nesse momento, você está colocando para fora uma emoção muito forte.

“Bem, eu realmente não gosto desse sentimento” é aí que vem mais rápido para você.

O movimento anti-guerra, cria mais guerra. O movimento anti-drogas, na verdade, cria mais drogas. Porque nos focamos no que não queremos: Drogas!

As pessoas dirão: “Nós não deveríamos nos focar nas coisas que não queremos, isso sim.”

E nós dizemos: “Isto é como dissessem: porque alguns deram sua atenção, para alguma coisa que eles não queriam mais, por um tempo suficiente, até que finalmente se manifeste. Eu deveria fazer isso também.”

Então diremos: “Nós realmente não entendemos o motivo disso.”

Madre Tereza era brilhante. Disse que nunca faria parte de uma passeata anti-guerra… Se você tiver uma passeata pela Paz, me convide. Ela sabia. Ela entendia o Segredo. Veja o que ela manifestou no mundo.

Então, se você for contra a guerra, seja a favor da PAZ. Se você for contra a fome, seja a favor de que as pessoas tenham mais o que comer. Se você for contra um político específico, seja a favor do seu oponente.

Muitas eleições são vencidas pelo candidato que é rejeitado pela maioria, porque ele recebe a maior parte da energia e do foco.

Você quer se focar no QUE VOCÊ QUER,  e não no QUE VOCÊ NÃO QUER.

Tudo bem você saber o que você não quer, porque isso lhe dá o contraste para dizer: “Bem, isso é o que eu quero.”

Mas o fato é que quanto mais nós falamos sobre o que não queremos, ou quão ruim elas são, ou lemos sobre isso o tempo todo e dizemos o quão isso é ruim, nós criamos mais disso.

Muitas pessoas me dizem: “Mas eu tenho que me manter informado!”

Talvez você tenha que se manter informado, mas não tem que se sobrecarregar de informações. Aprenda a manter-se calmo, e tire sua atenção das coisas que você não quer, todas as cargas emocionais em torno dessas coisas, e coloque sua atenção no que você deseja vivenciar. Eu sempre digo, que quando a voz e a visão interiores, tornam-se mais profundas, mais altas e claras, do que as opiniões de fora, você se torna o mestre da sua vida.

Você não está aqui para tentar fazer com que o mundo, seja tão justo quanto você gostaria que fosse.

Você está aqui para criar um mundo ao seu redor, o qual você escolheu, enquanto você permite que o mundo, como outros escolheram, também exista.

Uma das coisas que me perguntam sempre, e que, possivelmente você deve estar se perguntando agora, é sobre a idéia de que se todos usarem o Segredo, e todos tratarem o universo como um catálogo, será que não vamos exagerar?

Será que se todos “sacarem” a do universo ao mesmo tempo ele não irá acabar “falindo”? A beleza sobre o ensinamento do Grande Segredo, é que há mais do que o suficiente para todos.

Existe uma mentira, que age como um vírus, e que está cristalizada na mente da humanidade, e essa mentira é, a de que não há prosperidade o suficiente para todos, de que há falta e limitação, e que simplesmente não tem para todos.

Essa mentira, faz com que as pessoas vivam com medo, ganância e mesquinhez. Esses pensamentos de medo, ganância e mesquinhez e falta de prosperidade, tornam-se a realidade da vida das pessoas. Então o mundo, cria pessoas assustadas. A verdade é que, há mais bondade do que o necessário para todos, há mais idéias criativas do que o necessário, há mais poder do que o necessário, há mais amor do que o necessário, mais alegria do que o necessário. Tudo isso vem através de uma mente, que está consciente, da sua própria natureza infinita.

Todo grande mentor, que já passou pelo planeta nos disse, que a vida foi feita para ser abundante. Quando nós achamos, que os recursos estão ficando escassos, encontramos novos recursos para suprir as mesmas necessidades.

Embora nós digamos que algo está em falta, é porque nós não abrimos nossos olhos para ver tudo o que está ao nosso redor.

Mesmo que todos passem a viver com o coração, e passem a buscar o que querem, nem todos buscarão as mesmas coisas.

Essa é a beleza do Segredo.

Nem todos querem uma BMW, nem todos querem a mesma pessoa, nem as mesmas experiências, nem as mesmas roupas. Nem todos querem, seja lá o que for. Existe o suficiente para todos. Se você acreditar, se você puder ver, se você agir, isso lhe será mostrado. Essa é a verdade.

Deixe a variedade da sua realidade lhe emocionar, enquanto você escolhe as coisas que você quer.

Quando você vir algo que quer para a sua experiência, pense sobre isso, encontre o sentimento relacionado a isso. Fale sobre isso, escreva sobre isso, faça uma redação a respeito, faça disso a sua realidade, fazendo que combine com você.

Quando você vir coisas que você não quer na sua vivência, não fale sobre elas, não escreva sobre elas, não participe de grupos contra elas, não seja contra elas.

Faça o seu melhor para ignorá-las.

Tire a sua atenção das coisas de que você não quer, ao mesmo tempo em que você dá total atenção para coisas que você quer. Muitos dos líderes do passado se esqueceram de uma parte muito importante do Segredo: Que é permití-lo e compartilhá-lo com outros.

Essa é a melhor época da história para se viver. É a 1º vez, que nós temos o poder de ter o conhecimento, facilmente à mão.

Via O Segredo