25.4.13

Como ter Sucesso na Vida!

Como-ter-Sucesso-na-vida

Para gerenciar melhor sua vida e o estresse isso requer que você assuma o controle total sobre as atividades de seu cotidiano.

Definir prioridades

O gerenciamento do estresse requer que você assuma o controle total sobre as atividades de seu cotidiano. Isso significa que você deve planejar seus dias, definir as prioridades e trabalhar em tarefas importantes e significativas.  A concentração é a chave indispensável para a gestão do tempo, a capacidade de focar  de maneira única e exclusivamente em uma coisa, sendo aquela a coisa mais importante, e ficar com ela até que aquele projeto esteja 100% completo.

Organizar o tempo

Este não é apenas o desafio mais difícil que um gestor enfrenta, mas a capacidade de se concentrar única e exclusivamente em algo é, provavelmente, a mais rara capacidade única no local de trabalho. A maioria das nossas tarefas mais importantes tomam grande parte de nosso tempo. Precisamos planejar e organizar nossos dias de tal forma que podemos usar da melhor forma o nosso tempo para que nós possamos  fazer os trabalhos mediante o qual depende o nosso sucesso.

Uma explosão de energia

Uma coisa maravilhosa sobre a definição de prioridades é se concentrando única e exclusivamente no que deve ser feito.  No momento que você começar a fazer tudo isso você sentirá que uma enorme sensação de bem estar e auto-controle. Quando você trabalha progressivamente para a realização de suas tarefas mais importantes, você vai sentir um fluxo de energia e entusiasmo. Você também se sentirá importante e realizado quando concluir algo que precisava ser feito na sua casa ou trabalho. Melhore sua auto-estima concluindo seus projetos. Você irá se sentir melhor sobre si mesmo. Você terá uma sensação maravilhosa de fazer progressos mensuráveis rumo a um sucesso maior em sua carreira. Você sentirá que está fazendo a diferença.

Exercícios de ação

Agora, aqui estão duas idéias que você pode usar imediatamente para concentrar de forma única e conscientemente e usar da melhor forma o seu tempo.

Em primeiro lugar, analise o seu trabalho antes de começar e, em seguida, pergunte a si mesmo, “O que tenho de mais importante a fazer?”.

Em segundo lugar, depois de ter começado em uma tarefa importante, mantenha a disciplina repetindo várias vezes, “de volta ao trabalho, de volta ao trabalho, de volta ao trabalho!”Isso vai mantê-lo focado e no caminho até que você termine o que precisa ser feito.

Via O Segredo