29.4.13

PORQUE É IMPORTANTE COMEMORAR SEU ANIVERSÁRIO

Você já parou pra pensar a importância de seu aniversário no ciclo da vida?Sim, Não?
Então vamos analisar o seguinte:
Quando você nasce, na hora, minutos e segundos desta maravilhosa ocorrência você está dizendo espiritualmente SIM para sua encarnação neste Planeta com todas as possibilidades que isso inclui, claro que dentro de seu padrão de energia que está associado aos temas que veio trabalhar aqui no Planeta Azul. Mas vamos começar do começo.
Antes de você nascer um grupo de alta hierarquia, alta mesmo, cuida de sua futura encarnação. Neste programa, estará elaborado em linhas mestras como uma Planta de Arquitetura suas necessidades referente à encarnação do ponto de vista pessoal( melhorar valores de paciência, ser mais colaborador, mais expressivo, desabrochar tais talentos e etc...), como também, suas necessidades que irão interferir ou se preferir, mesclar-se com as necessidades alheias(Pais, filhos, esposos, amigos, colegas de trabalho...). Além disso, você estará atraindo magneticamente os temas carmicos que estiver preparado para lidar na vida que irá começar.
Podemos dizer que ao nascer temos um disco de programas fechados, que são os temas que teremos que passar, mas vale lembrar com nossa marca pessoal única e indivisível e também com possibilidades de transformações e o de programas abertos que são eventos ligados aos programas fechados, mas onde temos possibilidade de sermos mais livres e soltos. Nosso Anjo Pessoal também conhecido como Anjo Guardião, tem o acesso a esses arquivos e também coopera para que sigamos da melhor maneira nossa jornada de vida. Ao aniversariarmos, estaremos reafirmando este voto com a vida.Então não dá para deixar de lado os dias que antecedem nosso aniversário e muito menos o dia “D”.
INFERNO ASTRAL
Aquilo que volta todos os anos! Esse é o significado da palavra aniversário em Latim.
Na Astrologia costumamos usar um termo bem pouco sutil quando o SOL está se aproximando do ponto em que estava seu Sol Natal quando você nasceu, e isso acontece mais ou menos um mês antes de você nascer, a isso chamamos Inferno Astral. Mas afinal o que é Inferno Astral?
São os dias que antecedem o seu renascimento, ou seja, o dia de seu aniversário, equivale como uma gestação na fase final em que o bebê está para vir ao mundo, desta forma conforme o Sol no Céu vai andando em média um grau por dia, espiritualmente você está sendo chamado a fazer uma reavaliação do ano, e principalmente de seu propósito Divino aqui na Terra. Este momento é de extrema vulnerabilidade e por isso recomenda-se contemplação e meditação. É oportuno não tomarmos decisões importantes, passarmos por cirurgias ou viajarmos, claro se pudermos fazer isto, caso contrário, o ideal é preparar-se de forma adequada.
O DIA MAIS ESPECIAL DO ANO
É o seu, o dia de nosso aniversário é muito especial. Pode-se dizer que neste dia portais se abrem a fim de facilitar sua vida aqui na terra, é um dia em que os pedidos chegam mais rápido aos céus e a realização deles também, desde que sejam centrados na linha do bem. Seu anjo e Mestres ligam-se de forma total a você neste dia e ouvem suas queixas e tudo o que precisar dizer para eles, o ideal é não só reclamarmos, como também agradecemos e no final das contas perceberemos que temos muito mais para agradecer do que ao contrário.
AGORA ATENÇÃO PARA AS DICAS PARA UM BEM ANIVERSARIAR!
Um mês antes comece a preparar-se. Medite sobre o dom da vida e agradeça a grande oportunidade que recebeu em estar aqui na Terra. Pense com carinho em seus Pais e os agradeça também. Perceba o seu nascimento como algo sagrado;
Vá intensificando semana após semana esta meditação e agradecimentos e procure na última semana que antecede seu aniversário, orar pedindo muita proteção e luz, para mais um ciclo que vai iniciar.Um dia antes, na véspera, procure ter uma visão ampla de tudo o que já viveu até agora, as experiências mais significativas alegres e tristes e faça uma lista do que considere mais importante do que tenha conquistado até agora, incluí-se aí não só coisas materiais;
No dia de seu aniversário procure ficar de bem com a vida de todas as formas, evite pensamentos negativos, faça uma oração especial assim que acordar e seja o primeiro a dar os parabéns para você!;
Dê um presente por mais singelo que seja para si mesmo e curta intensamente o seu dia.Faça um ritual.Na hora que lhe for mais conveniente, fique um pouco consigo mesmo e peça para seu Anjo ajudá-lo a que neste novo ciclo, você perceba o que seja importante para a realização de seu propósito na terra e que ele te ajude a ter Paz, amor, força e tudo o que precisar neste novo ano. Acenda uma vela para ele iluminar este ciclo e te proteger. Agradeça e agradeça.
Cuide-se: Agora é hora dos preparativos com o corpo. Use uma roupa nova, arrume-se bem. Tome um banho bem especial. Coloque pétalas de rosas brancas para atrair Paz, rosas para o amor e vermelha para intensificar a vida, coloque umas gotinhas de alguma essência preferida na água e deleite-se;
Comemore e comemore.Faça uma festa ou reunião e comemore este dia especial com os amigos e parentes. É importante que acenda uma vela e faça pelo menos um pedido. A vela simboliza a luz da vida e o pedido irá direto para o céu, afinal é o seu dia.Quando Jesus nasceu, os Três Reis Magos ofereceram presentes para ele em sinal de que era muito bem vindo, portanto assuma este dia sem nenhuma vergonha de receber presentes e cumprimentos.
FELIZ ANIVERSÁRIO!

Via  Livro dos Espíritos, Nosso Lar e Evangelho Segundo o Espiritismo