13.5.13

"Pare de remoer o passado!"

Essa frase eu falei para uma paciente anônima, uma não, alguns pacientes anônimos. Remoer as mágoas do passado faz com que revivamos nossas decepções. "Ah... mas eu vou esquecer o que fulano fez comigo?" Você pode aprender com tal decepção, porém revivê-la diariamente faz com que seu ódio e/ou mágoa estejam sempre fortalecidos e, assim, fica difícil seguir em frente ou perdoar tal situação/pessoa.
"Ele me largou para ficar com outra!", "Ele puxou meu tapete!"... Posso colocar "n" exemplos aqui de situações fomentadoras de mágoas. Não podemos evitar uma decepção, mas podemos sim não "alimentá-la" diariamente em nossos pensamentos.
A vida não pára e cabe a nós fazê-la o mais tranquila possível. Você acha divertido lembrar das coisas ruins do passado? Acredito que não. Então, vamos evitar remoer o que nos fizeram de mau no passado. Vamos aprender com as situações e SEGUIR EM FRENTE!
Um excelente dia a todos (sem mágoas)...
Diário da Autoestima

"Pare de remoer o passado!"

Essa frase eu falei para uma paciente anônima, uma não, alguns pacientes anônimos. Remoer as mágoas do passado faz com que revivamos nossas decepções. "Ah... mas eu vou esquecer o que fulano fez comigo?" Você pode aprender com tal decepção, porém revivê-la diariamente faz com que seu ódio e/ou mágoa estejam sempre fortalecidos e, assim, fica difícil seguir em frente ou perdoar tal situação/pessoa.

"Ele me largou para ficar com outra!", "Ele puxou meu tapete!"... Posso colocar "n" exemplos aqui de situações fomentadoras de mágoas. Não podemos evitar uma decepção, mas podemos sim não "alimentá-la" diariamente em nossos pensamentos.

A vida não pára e cabe a nós fazê-la o mais tranquila possível. Você acha divertido lembrar das coisas ruins do passado? Acredito que não. Então, vamos evitar remoer o que nos fizeram de mau no passado. Vamos aprender com as situações e SEGUIR EM FRENTE!

Um excelente dia a todos (sem mágoas)...

Diário da Autoestima