2.8.13

ALMA- A porta da felicidade

Há dois tipos de consciência: uma está muito agarrada à mente; a outra está conciliada à alma. Ambas as consciências percorrem caminhos de vida distintos.Quanto mais longe da sua alma você estiver, mais agarrado estará a tudo que pode lhe ser tirado. Você viverá uma vida de não confiança e isso respingará imediatamente nas suas escolhas e naquilo que você acha que merece.
A consciência ligada à alma não tem medo de escolher e detalhar seus desejos. Ela conhece todo o seu potencial e sabe que pode confiar na vida.
A mente estará sempre escolhendo os resultados que lhe trarão mais segurança. Ela tem uma grande capacidade de escolher o básico; não é criativa, vive na periferia das escolhas mais simplistas. O medo e a desconfiança em ser desapontada estão sempre a espreita da mente; de fato, ela não consegue percorrer com suavidade e criatividade uma bela autoria de vida. Por isso, para ser tremendamente feliz em suas criações você precisa estar conectado à alma.Enquanto o medo está escolhendo miseravelmente, a alma está solta, sorridente, voando e vendo todas as possibilidades do alto.Ninguém está julgando suas escolhas, mas se você estiver escolhendo com os olhos da alma, verá que as direções mais abundantes e felizes são possíveis.

Quando você estiver com medo e muito agarrado aos receios da mente, ouça a poesia que a alma declama; ela virá através de sussurros criativos, de emoções ou da imaginação. É por isso que o que chamamos de destino está muito atrelado ao nível de nossa consciência.Destino é apenas uma possibilidade que miramos quando todas as outras estão à frente, na vitrine do universo. A consciência é criadora de caminhos muito antes de estarmos vivos num corpo humano. A identidade da nossa essência é eternamente criativa e viva.


Antes de escolher qualquer coisa escolha a proximidade com a alma, ela lhe guiará da melhor forma possível.
Todos os caminhos que ela lhe mostrar serão
formidáveis para você.Os caminhos que percorremos nos mostram onde está o nosso potencial. Você não pode escolher experimentar uma maçã se nunca ao menos sentiu o cheiro de maçã ou visualizou uma maçã ou qualquer fruta parecida. Quando o seu universo menciona que tudo lhe é possível ele está falando de um nicho que ao mesmo tempo em que é amplo pode ainda ser restrito através da consciência que vai aos poucos se expandindo. Quando você diz: gosto disso!! É sinal que essa escolha já é uma possibilidade real em sua vida. Afinal, o labirinto que a sua consciência percorre está se desenhando de acordo com o núcleo da proposta da alma.

Podemos sim, viver percorrendo o trajeto periférico deste labirinto sem nunca chegar ao centro nesta vida, mas então, você saberá que está vivendo mais em contato com a mente do que com a alma. Quando a consciência descobre o que pode lhe trazer felicidade é sinal que o universo inteiro está se movendo em direção a esta preferência.Então, sento-me em uma cadeira confortável, largo meu emprego e fico apenas apreciando e imaginando o que eu gostoVocê tem esse direito, pois é dono do livre arbítrio e se isso lhe trouxer mais felicidade é porque a alma está escolhendo.

Algumas pessoas acham que estar focado na realização de um desejo exclui todas as ações da vida. A atração é exercida naturalmente sem requerer nenhum esforço porque é a força anímica do espírito. Um criador bem aventurado está se comunicando a maior parte do tempo com a alma. As sutilezas do seu dia-a-dia vão lhe afastar dos problemas com muita delicadeza, as soluções virão com mais facilidade e você não será mais refém dos infernos mentais.


Quando estamos sendo guiados pela alma, estamos também sendo extremamente criativos. Todos os seus atos serão voltados para uma iniciativa que contém a essência do sucesso. Suas ações lhe levarão a realização da felicidade mesmo que você não esteja consciente do percurso que cada ato ou pensamento percorre por de trás dos bastidores. Este é o milagre da existência, a estrutura da vida estará dançando num ritmo suave e muito melodioso. Pense num milagre agora e aos olhos da alma ele parecerá corriqueiro, pois ela está sempre provocando a sincronicidade. Não se preocupe com a ação, se ela for essencial virá naturalmente. Você pode muito bem não fazer nada e nem tomar nenhuma atitude externa, mas os acontecimentos e as pessoas estarão se movendo ao seu favor.Alguém que esteja ligado à mente estará com muito medo dessa idéia. Estará escolhendo o comum sem ambicionar as terras prometidas pela sua própria divindade. Afinal, infelizmente, a vida é traiçoeira demais para quem está sendo guiado pela mente.

A alma é o guia mais liberto que você pode ter. É Deus lhe chamando para se divertir com ele.A alma não lhe dará certeza alguma, apenas a mente administra bem os axiomas e os julgamentos. Ela lhe mostrará o fluxo de Deus. E através de tamanha liberdade você poderá ver os mais belos tesouros da vida e obter a realização de qualquer um deles. Nenhum outro conhecimento, livro, curso, exercício, meditação ou verdade alheia podem lhe mostrar a atmosfera pulsante do seu mundo interior. Nem mesmo as palavras deste artigo podem lhe revelar a excentricidade viva da sua alma – ela é a única unidade verdadeira.

Esteja atento a este guia interior, ele lhe provocará a confiança e fará com que você abandone qualquer conhecimento. Quando você perceber que é o único mago da sua vida, largará todo o conhecimento, até mesmo aquela velha curiosidade sobre as formas de prever o futuro. Você não dará mais tanta importância para os acontecimentos e a sua vida passará a ser transbordante, realizadora e dominante da felicidade.

Via The Secret