28.9.13

A Fé

A palavra “fé” vem do latim (fides), do qual vem também a palavra “fidelidade”, qualidade de quem é fiel. Para os romanos, fé significava a materialização da palavra dada, o compromisso cumprido. Assim, a fé em Deus é a certeza de que a palavra Dele será sempre cumprida.
Muitos confundem Fé com a simples ideia de querer, ou crer intensamente. Mas Fé é atitude! É agir movido pela certeza do Amor Divino e da Divina Justiça. Não é ficar inoperante, à espera que Deus faça as coisas por nós. Ele nos dotou de todas as condições para fazê-las e nos concedeu liberdade para agir. Quem vive a fé produz boas obras, assim como as boas árvores produzem bons frutos. Fé não é crença, é convicção, é certeza! Fé é a certeza que resta quando todas as outras deixam de existir! Quando temos fé, seguimos determinados por caminhos que outras pessoas julgariam ser impossíveis.
Fé não é teoria, é prática. Viva sua fé e você chegará a lugares muito melhores do que aqueles aos quais sonhou chegar. Faça por merecer o Amor que Deus dedica a você em cada segundo de sua existência!

Paz e Alegria
Carlos Hilsdorf