13.11.13

OS 20 MELHORES CONSELHOS DE TODOS OS TEMPOS

1. Aceite seus erros

Você é humano. Nós, seres humanos, cometemos erros. Aceite o que você fez de errado e tente fazer melhor da próxima vez. Não há necessidade de se punir para sempre. Na verdade, aceitar seus erros é a única maneira de fazê-los desaparecer.

2. Aceite os erros dos outros

Talvez você tenha sido machucado por alguém. Acontece. Apenas aceite o fato e lide com ele. As pessoas estão cometendo erros a todo instante e se você pode aceitar os seus, seja tolerante com os outros! No final, tudo que você precisa dos outros é amor e tolerância.

3. Crie um novo hábito

Estamos fazendo um monte de coisas no piloto automático. Tente integrar nesta categoria as coisas que você deseja atrair para sua vida. Hábitos são poderosos. Aproveite a sua energia para o seu próprio bem. Crie hábitos e faça disso, um hábito!

4. Construa um império de autodisciplina

Não espere que outras pessoas tentem ensinar as regras a você. Faça isso primeiro. Embora difícil, ser disciplinado cria muitas oportunidades e facilita várias coisas na vida. Duro de começar, mas quase impossível de parar, depois que você aprendeu.

5. Faça novos amigos

Não tenha medo. Estabeleça novos contatos. A pior coisa que pode acontecer com você, é ser rejeitado. Bem, se esse for o caso, siga em frente. A recompensa de ter uma amizade verdadeira, de longa duração, vale a pena todo o potencial de rejeição.

6. Mude de emprego

Saindo de sua zona de conforto, muitas vezes, você pode criar um monte de valor em sua vida. Se não está satisfeito com seu trabalho, é só ingressar em algo novo. A armadilha de não ter dinheiro por um período de tempo, termina, mas a felicidade dos novos desafios, não! Siga em frente!

7. Inicie uma dieta

Dizem que você é o que você come. Dieta não quer dizer engordar, ou emagrecer, mas a mudança dos hábitos alimentares. Mudar o cardápio pode ser o começo de muita energia e saúde. Pense nisso.

8. Mantenha um diário

Anote seus sentimentos, suas ideias, seus objetivos, sua atividade. Essa é de longe, uma das coisas mais úteis que as pessoas fazem para mudar a vida para melhor. Tudo que você precisa é de caneta e papel.

9. Crie e mantenha um objetivo todas as manhãs

Tudo o que você diz para si mesmo, pela manhã, provavelmente irá se tornar realidade durante o dia. Por que não tirar vantagem disso? Criar uma simples frase matinal e dizê-la para si mesmo, deve ser a primeira coisa depois de acordar. É tão simples e funciona…

10. Viaje para longe de casa

Viagens de longa distância são incrivelmente gratificantes. Você vê novas coisas, pessoas, costumes e sempre volta diferente. Se puder poupar para apenas uma coisa no ano, escolha viajar.

11. Aprenda a correr riscos

Quando foi a última vez que desafiou as probabilidades fazendo algo arriscado? Saia da monotonia e arrisque-se! Pode ser um novo esporte, um salto de pára-quedas ou um uma hospedagem num quarto de hotel no centro da cidade. Qualquer coisa que tire você do cotidiano.

12. Inicie seu próprio negócio

Seja seu próprio patrão. Trabalhe para você ou para a comunidade, tanto faz, mas dê as ordens. Nem precisa ter o lucro em vista e quem sabe, não precise nem sair do seu emprego. O importante é experimentar a liderança e botar todas as suas teorias em prática.

13. Altere seu espaço de trabalho

Limpe sua mesa. Reorganize os móveis. Adicione alguma cor a esse espaço. Torne o local onde você trabalha realmente agradável. Tão agradável que o trabalho não será percebido como obrigação.

14. Aprenda um novo idioma

Desafie sua mente. Constantemente! Só o fato de aprender outra estrutura linguística já muda suas conexões cerebrais e torna você mais inteligente. Tanto faz se vai usar ou não, o objetivo é ser melhor.

15. Encontre razões para concordar

Ao invés de discordar, concorde. Nós temos essa mentalidade de concorrência que nos faz discutir sobre as coisas. Bem, pare com isso. Você não tem que forçar-se a fazer isso, mas pode, ao menos, ouvir o ponto de vista do outro e procurar motivos para concordar com ele.

16. Pague-se primeiro

Você não pode dar alguma coisa que não tem. Você não pode difundir a luz para os outros se você não tem luz dentro de si. Você não pode dar riqueza para os outros, se você não tem por si mesmo, o respeito, em primeiro lugar. Sinta-se um “serviço” e receba antes dos outros.

17. Acorde cedo

Este não é um hábito, é um estilo de vida. Não basta acordar cedo sem um propósito. Esteja lá antes que os outros. Procure oportunidades e abrace-as. Acordar cedo significa manter os olhos abertos para todas as oportunidades disponíveis.

18. Treine seu foco

Seu foco é na verdade sua realidade. Use-o sabiamente. Treine-se constantemente para melhorar a sua realidade de maneira que nunca imaginou. Mantenha seu foco afiado como uma lâmina de barbear e esteja preparado para experimentar a vida em formas fantásticas e coloridas.

19. Inicie um blog

Sobre qualquer tema que deseje. Não só ele lhe dará a oportunidade de criar algo novo e valioso, mas que também irá trazer novas pessoas para a sua vida. Blogs são ferramentas de desenvolvimento pessoal e fazem com que se exponha e se posicione. Use sem moderação.

20. Escreva bilhetes

Crie o hábito de escrever bilhetes para as pessoas que convivem com você. Na era do descartável, bilhetes são valiosos talismãs pessoais e não serão jogados no lixo eletrônico. Pense que daqui a 50 anos, seus filhos saberão como era a sua caligrafia…

Via The Secret