7.2.14

VIVER AGORA! – O PODER ESTÁ EM VOCÊ E A MAGIA ESTÁ NO AGORA!

O poder está em você e a magia está no Agora!

A felicidade que todos buscam está no momento, se quiser perceber.
Poucos pararam para observar que pensar exageradamente no passado nos tráz uma leve sensação de saudade, alegria, realização e satisfação ou mágoas, raivas, ódios, sentimentos de vingança, de culpa que causam autopunição, autopiedade, angustias entre outros. Estes mesmos poucos estudiosos também se colocaram a perceber que pensar exageradamente no futuro tráz empolgação, animação e esperança ou expectativas, fantasias, medos, ansiedade, pânico, desespero, desânimo e inquietação.

Esses poucos gênios que se puseram a fazer essas observações magníficas chegaram a uma conclusão: o prazer de viver está no Agora!

Nós temos consciência de que a mente humana é fantástica e possui um universo de mistérios. Mas descobrimos que podemos estar colaborando para que as coisas permaneçam em uma boa evolução, que o nosso estado emocional fique em condições favoráveis e que possamos ficar de bem com a gente.

Não discutirei com aqueles que pensam que falo sobre extremos, mas deixarei bem claras minhas ideias: Apegar-se ao passado é medo, e ter ansia do futuro também. Não é nada saudável tanto para a mente como para o corpo. Isso significa que existe uma outra maneira para se levar a vida. (Ufa!)

Sempre acreditei que nos mistérios da vida existia uma luz extremamente poderosa que aliviaria qualquer dor e elevaria qualquer um para um estado de espírito sereno, esperto e alegre. Ainda bem que eu não estava errada!
Concentrar-se no agora não é nada difícil, “é bem simples e fácil como apreciar a beleza da natureza”. (E é bem isso!!)

Me pergunto como seria se não houvessem os seres humanos na terra. Imagine você também! Só animais e plantas. Não acho que uma árvore perguntaria para a outra: “que horas são?” E, caso isso ocorresse a resposta seria clara: “A hora é agora!” Creio eu.

E quando digo viver no Agora, não me refiro a anular totalmente o passado e o futuro se despreparando e deixando tudo de lado. Quero fixar que “o passado devia ser uma gavetinha pequena com lembranças em preto e branco” só para você se lembrar de alguns ensinamentos para poder prosseguir. Que o futuro devia ser apenas um “Alô” para você manter sua vida em constante movimento caso queira se satisfazer, pois para toda realização é necessária movimentação: energia.

Existem pessoas que vivem do passado, contando detalhes de suas desgraças e relembrando em cores cada acontecimento trágico que lhe ocorreu. Ou falando sobre como era bom aquela época, que sente falta e que agora as coisas já não são como eram antes. Algumas ainda não perdoam alguns acontecimentos e pessoas ou a si mesmas.

Existem também aquelas que vivem com o “pé no acelerador” ansiando a chegada de algo distante que pode nem acontecer, querendo uma mudança, almejando com apego, expectativa, criando fantasias do que seria melhor. Ou, ainda, aquelas que torturam-se porque tem medo do tempo passar, de não concluirem todos os seus desejos, de morrerem, de fracassarem, de não darem conta do que a vida prepara. Medo até da tal “solidão”. Ora! Vê se pode!!

Perceba que todas elas vivem insatisfeitas mas não dão um passo para mudar a própria vida.
Quero dizer com todo carinho que reclamar não soluciona, e que é tomando atitude que você resolverá sua vida.

Alguns devem cortar o “cordão umbilical” com o passado, erguer a cabeça, olhar para as cores da vida, mentalizar novas metas (e antigas não realizadas também, sem problemas!) e correr atrás delas com dedicação.
Os apressadinhos deviam ter mais consciência de que é o Agora que faz o Amanhã, e que se não se dedicarem ao Hoje o Amanhã não vai ser satisfatório. Seria um ciclo vicioso de tortura psicológica, credo!

Não acho que a palavra Vida tenha significado de tortura, insatisfação, parada, ansia ou qualquer outra porcaria.

A palavra Vida vem da alegria de estar e ser.

Se for preciso, faça uns ajustes no seu dia-a-dia. Troque os móveis de lugar,

doe roupas que você não use mais e faça essa faxina no seu coração também!
Quem foi que te ensinou a ficar preso no passado?

Com quem você aprendeu a temer ou desejar com tanta pressa o futuro?
Como diria o Gasparetto: “Isso só pode ter vindo de um lugar… Dos “Zoutros” que entrou nos seus “Zouvidos”, tudo com Z”
Isso não é seu. O que é seu de verdade? Pergunte para o seu coração e siga o que ele pedir!

Jogue fora essas crenças bobas de que você tem que estar preparado, pois se a vida quiser ela vai te pregar uma peça até você aprender a improvisar!
Renove seus conceitos, suas condutas e tome um novo rumo apartir de hoje. Recomece, pois nunca é tarde!
Corra atrás de seus sonhos com ousadia e coragem!

Deixe o passado com gostinho de quero mais te impulsionando a movimentar. Deixe o futuro com gostinho de desafio para você mostrar o tamanho da sua fé, da sua garra e da sua força de vontade de vencer, de viver e de ser feliz.

Não deixe de dar seus passos, não deixe de demonstrar o amor e a ternura de seu coração. A vida é feita para se gastar e energia nunca vai faltar, pois você é uma bomba energética… E você nem sabia!

Não tenha medo das respostas da vida, são elas que te encaminharão para uma jornada ainda mais linda que você merece!

Você ainda está ai refletindo? Corre, meu anjo, por que a Vida está te gritando e te esperando de braços abertos!

Um beijo em seu coração e paz profunda!

Que o Universo te abençoe!

UniversoAfinidade