26.4.14

REPITA, REPITA, QUE PEGA!

tumblr_li82hw3pRH1qb86v3o1_500


Toda ordem que você manda para o subconsciente, com determinação, ele trata de realizar.

Muitas vezes você se queixa de que não consegue as coisas que mentaliza, mas se esquece de que há uma dicotomia nos seus pensamentos.

Dona Julieta era uma senhora muito nervosa. Eu fiz uma oração, que ela deveria mentalizar à noite, de manhã e mais algumas vezes por dia, principalmente quando se sentisse agitada. Ela fazia a oração metodicamente. E veio se queixar que não havia progredido nada.

Na oração dizia para si mesma que era calma, que era muito calma, mas na realidade poucas vezes isso acontecia.

Procurei saber o que se passava na mente da dona Julieta e observei que, ao mesmo tempo que se programava para ser calma, tinha a sensação de que era nervosa e achava que estava mentindo para si mesma; por outro lado, toda vez que se encontrava com amigas e comadres, o assunto caía invariavelmente no seu nervosismo.

Ora, eram duas forças lutando dentro dela, cada uma querendo impor-se ao subconsciente. Ela estava fazendo, na verdade, duas orações opostas e contraditórias. É isso que acontece quando a oração não é ouvida.

Que fazer, então, para solucionar a situação?

tumblr_ls1o60Lu2H1qgbtzeo1_500

Buscar um outro caminho, o caminho muito usado pelas agências de propaganda. Você liga a televisão porque tem interesse no seu
programa, na sua novela, no seu filme. Mas, no meio do seu programa, você tem que aceitar a propaganda que é colocada.

Aparentemente, você permanece indiferente às propagandas, pois o que você quer mesmo é assistir o seu programa. No entanto, você vê demonstrações sobre essa ou aquela pasta de dentes, o cigarro tal dos carrões e que leva vantagem em tudo, essa bebida que conquista mulheres, essa financeira que rende mais, aquela loja que vende isso e aquilo, assim por diante. Conscientemente, você está ligado apenas no seu programa, mas a propaganda acaba por influenciá-lo e lá vai você adquirir o produto.

Seu subconsciente aceitou a mensagem depois de tanta repetição e você acabou entrando na compra.

A repetição é uma forma de impressionar o subconsciente.

Quando você está nervoso, se repete e repete: “Eu sou calmo, eu sou muito calmo”, e continua repetindo, você ficará calmo.

Não use a formulação negativa, porque a palavra cria a imagem negativa. Por exemplo, se você diz “eu não estou nervoso”, a imagem que mais gravará, por certo, é a da palavra nervoso e essa é uma imagem negativa. Simplesmente afirme a imagem que você deseja: “Eu sou calmo”.

Não se preocupe se inicialmente nada acontece. Batei e abrir-se-vos-á – já dizia o grande Mestre Jesus.

Lauro Trevisan em: O Poder Infinito da Sua Mente